01/03/2012


Seja para simplesmente contemplar belas paisagens, vencer desafios impostos pela natureza ou interagir com o ambiente visitado através da Educação Ambiental, o Turismo Ecológico, ou para muitos "Ecoturismo". se destaca ao longo do desenvolvimento da atividade turistica mundial como uma forma homem retornar ao ambiente natural para vivenciar novas experiências, ao mesmo tempo em que se torna agente ativo deste meio.

O fenômeno Ecoturístico vem arrecadando altas cifras em todo o mundo e é tanto um fator para conservação de biomas singulares, como uma força para a sua destruição. Para chamar atenção para o problema da degradação ambiental em ambientes naturais utilizados para prática turística o dia primeiro de março é comemorado o dia do Turismo Ecológico.

Divulgando este dia, ao mesmo tempo alertando para o maior cuidado com nossas áreas naturais, a equipe do @Ecoturis deseja e espera que o Ecoturismo seja uma mola propulsora de respeito, sustentabilidade e conservação ambiental. Segue belas imagens nos nossos destinos de natureza:
Pantanal.

Chapada Diamantina
Amazônia
Fernando de Noronha
Fotos: internet.

2 comentários:

 
Toggle Footer