12/06/2014


O Google sempre inova e nos envolve a cada doodle lançado por sua equipe de criação. Para quem não sabe doodle é nada mais que as imagens ou animações lançadas pelo Google em datas especiais na tela principal do site.

Pois bem, para a abertura da Copa do Mundo 2014 no Brasil o maior site de buscas do mundo preparou uma bela arte para dar as boas vindas ao evento esportivo. Na animação uma bola nas cores da bandeira brasileira, verde e amarela, entre em cena fazendo os caracteres que formam a marca da empresa G-O-O-G-L-E despertem para o futebol. Ao fundo belas imagens das cidades-sedes da Copa surgem, é o país do futebol pronto para o mundial. Fazem parte da animação pontos turísticos brasileiros internacionalmente conhecidos como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o MASP em São Paulo, o theatro Amazonas em Manaus, o elevador Lacerda em Salvador, além de Brasília, que vem representada pela obra do arquiteto Oscar Niemayer.

Mas as inovações do Google para a Copa 2014 não pararam por aí, a empresa traz em sua tela de pesquisa a tabela dos jogos do dia com horários e outras informações sobre as partidas.

Com a divulgação do doodle em homenagem a abertura do mundial de futebol no Brasil, agora sim podemos dizer que #vaiterCopaSim! Ah, e sem dúvidas, até o final do evento, a equipe de arte da empresa nos fará ainda muitas surpresas. Esperamos que a última delas venha nas cores verde, amarela e dourada, claro! Estamos também na torcida.

Outros doodles do Google divulgados durante a Copa do Mundo 2014

A festa começou! E com direito ao tambor do Olodum e a tão comentada araucária da Abertura da Copa. A equipe do Google tirando onda com a abertura da Copa 2014. 
Doodle Copa 2014: doodle do jogo Chile e Austrália pela primeira fase da competição 13-06-14.
Espanha contra o Chile: os campeões mundiais  contra a ascendente seleção chilena.... Xi, deu zebra na partida.
A equipe do Google conta com uma ajuda dos céus para adivinhar o resultado de Brasil e México: o famoso polvo Paul, a sensação da Copa do Mundo 2010 na África do Sul.

Doodle da Copa do Mundo: a ênfase da arte é no local onde tudo se decide numa partida de futebol: o campo!
O logo do Google comemora a vitória da tetracampeã mundial Alemanha contra os portugueses por 4x0.


Doodle da Copa do mundo: jogo Estados Unidos e Gana.

Aqui a arte mostra a realidade urbana das habitações em morros e encostas brasileiras. Neste lugar, o futebol é a esperança de inúmeros garotos carentes.
Com jornalistas do mundo inteiro cobrindo a Copa, o Google faz uma homenagem a imprensa neste doodle, afinal não haveria Copa, sem a cobertura tão exaustiva desses profissionais. Reconhecimento merecido!
Na Copa é assim, não são poucas as pessoas que trabalham e dão uma espiada no jogo de vez em quando. Ou seria, assistem ao jogo e trabalham de vez em quando? rsrsrs


Tudo tranquilo no quiosque do google para a Copa. (achei um pouco meia boca esse doodle rs)
A seleção sensação da Copa 2014, a Costa Rica, enfrentando a seleção grega também mereceu um doodle bem legal. Esse daqui é especial para mim (ecoturis) por ter sido o jogo que assisti na Arena Pernambuco. Show de bola e vitória da Costa Rica nos Pênaltis.
Esse doodle também ficou lindão: homenagem do Google ao futebol brasileiro. Logo do buscador em verde e amarelo.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer