11/12/2014

O que nos inspirou a mais uma vez escrever um post sobre presentes criativos e sustentáveis para oferecer aos amigos e familiares nas em festas confraternizações foi tanto nossa responsabilidade em divulgar boas ações no que tange ao consumo consciente e sustentável, como as ótimas opções que temos hoje em dia no mercado.  Fique atento nas dicas que vamos dar.



- Engana-se quem pensa que brinquedo é só coisa de criança. Apesar de ser uma ótima opção para a criançada fugir de seus brinquedos cada vez mais tecnológicos, eles também podem fazer a alegria de muitos adultos que queiram reviver sua infância. Além disso, os brinquedos em madeira, lata e outros materiais são utilizados como peças de decoração que dão charme, alegria e leveza aos ambientes. Os objetos podem ser comprados tanto nas tradicionais feiras, como em lojas de shopping.


- Plantas e flores - A variedade de plantas ornamentais nas floriculturas do país é cada vez maior. Espécies da flora brasileira e exóticas ganham espaço nos lares e é uma ótima opção de presente neste fim de ano. Em geral, pessoas introspectivas e observadoras tendem a gostar de um presente como este. Na hora da compra dê preferência por plantas com poucas exigências em relação a luz solar, água e espaço.




- I-Bambu (ibamboo) - a ideia é simples caixas acústicas acopladas a um celular potencializa naturalmente o som proveniente do aparelho. Tudo normal, não fosse pelo fato do artefato acoplado é, na verdade, um bambu. O produto é licenciado e vendido em vários sites, mas pode ser feito por qualquer pessoa como ensina esta página. O ibambu é sustentável pois dispensa o uso de pilhas e baterias. Site: http://ibamboospeaker.com/


- Era o tempo em que cartinhas e cartões natalinos eram oferecidos e trocados durante todo o mês de dezembro. Mas, na era das mídias sociais os cartões podem fazer a diferença na vida de várias pessoas e instituições. Ao adquiri-los você pode ajudar entidades sérias como a Unicef, Apae e AACD.




  - É possível levar as mais 'fofas' espécies da mata atlântica para casa e ainda contribuir com a conservação dos lares desses aninais. Agora vamos explicar, esses belos bichinhos da fauna brasileira são fruto de uma parceria entre a Ong WWF Brasil e a empresa FOM. Ao adquirir o produto 5% do valor será destinado à conservação. Entre os exemplares estão a Serpente Naná, o Quati Xereta, a Tartaruga Cascuda, o Macaco Guinga, o Tamanduá Linguarudo, dentre outros. O sucesso foi tão grande que alguns animais já estão em falta. veja no site:Site




Faça você mesmo - Nem todo mundo possui habilidades artísticas a ponto de criar com suas mãos belos presentes, certo? Errado! Com criatividade, boa vontade e o santo google é possível descobrir como é mais fácil do que parece criar belas e exclusivas peças a serem presenteadas. Então, mãos a obra! Na foto uma bela cortina de fuxico.

- Bem-estar e experiência - Essa aqui é a minha proposta de presente favorita... Já pensou em propiciar um momento inesquecível como um presente? Isso, nada de presente físico, uma ótima ideia é oferecer uma experiência ou um momento vivencial. Um jantar a dois num parque, um passeio de barco, um tour de bike com paradas para olhar a paisagem, uma caminhada para contemplar o verde, um passeio de balão, um momento de relaxamento com massagens, contemplação do céu estrelado, uma aula de música, etc. Use a criatividade e seus dons para fazer bonito na escolha desse presente, bons momentos não tem preço nem lugar para acontecer.

Adote um pet. Milhares de gatos e cachorros são deixados nas ruas e centros de zoonoses, a maior parte deles são abandonados por seus donos não por doenças ou falta de condições de cria-los, mais por simplesmente não quererem mais a responsabilidade de criarem esses bichinhos. Esses animais são amáveis e precisam de um lar - que pode ser o seu ou da sua família. Creio que seja uma grande alegria para quem os recebe e também para os próprios pets. Que tal adotar um cãozinho ou um gatinho?

Acesse também: Ideias de presentes (um pouco mais) sustentáveis para o Natal.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer