20/12/2015


A geografia da capital soteropolitana a torna uma cidade de muitos contrastes - morros, ladeiras, falésias, baías e ilhas estão entre seus principais acidentes geográficos. Assim, Salvador se distingue com sua arquitetura e seu traçado - que vem desde a colonização. Neste post trazemos algumas belas imagens da chamada "cidade baixa" - suas curvas, nuances e atrativos. Começando pelo principal destaque, o elevador mais conhecido do país - elevador Lacerda - o principal elo de acesso entre a parte baixa e alta da cidade.

Mercado Modelo, um centro de compras de artesanatos e lembranças - passagem quase obrigatória para os visitantes que estão na cidade pela primeira vez.

 A região também apresenta grande número de embarcações. Foi uma área muito movimentada por ser região portuária.

 Daqui saem as balsas que fazem o trajeto até a ilha de Itaparica, bem como, para outros passeios pelo litoral baiano, como para a ilha dos Frades e, até mesmo, Morro de São Paulo. Na foto, mapa da baía de Todos os Santos.
Detalhe do Mercardo Modelo e a cidade alta e o Elevador Lacerda ao Fundo.

Área de saída das embarcações e ao fundo prédios históricos de Salvador - para mim uma das partes onde o belo e o degradado de Salvador se encontram harmonicamente em uma linda paisagem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer