10/09/2012

 O litoral catarinense recebe anualmente, entre os meses de julho a outubro, dezenas ou centenas de baleias que migram de áreas frias para águas mornas e tranquilas do sul do litoral brasileiro. Nesta passagem elas se tornam um dos principais atrativos turísticos nas praias do estado de Santa Catarina. A praia do Rosa é um ponto perfeito para a prática da observação desses incríveis mamíferos aquáticos. Se observar por terra o espetáculo natural das baleias já encanta, de barco é possível chegar bem perto delas e garantir ótimas fotos, mais que isso, inesquecíveis recordações.
Turista fotografando de perto uma baleia adulta.
Os passeios são realizados por agências de receptivos locais devidamente autorizadas. O turismo praticado neste destino preza pelo mínimo impacto - uma garantia da não pertubação destes animais, afinal, espera-se que elas retornem anualmente a praia para mais um belo espetáculo. A área está situada na área de preservação APA da Baleia Franca que exige certas condições e conduta por parte de turistas e visitantes. Tanta preocupação teve um merecido reconhecimento, a praia do Rosa é participante do Clube das Baías Mais Belas do Mundo, uma ONG que tem por missão asssegurar a conservação e preservação de belos lugares e destinos turísticos de natureza no mundo - atualmente, menos de 30 lugares em todo o planeta fazem parte da associação.
A praia oferece ótimas opções de hospedagem e agências de receptivo local que dá a assistência para quem quer observar o espetáculo da dança das baleias bem de perto e com segurança.
Deixamos vocês com esta bela imagem da praia.

Fotos: internet.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer