23/02/2015

Que a chegada aos cinemas da trama "50 Tons de Cinza"  agitou o mundo dos cinemas você já sabe, especialmente se este leitor (você) for do sexo feminino. Nosso objetivo não é comentar sobre o conteúdo polêmico do filme, mas sim, utilizar apenas o título da obra para escrever um post mostrando os as belezas da natureza, do verde das águas, o verde das matas, o verde dos frutos, das penas e das algas e, até mesmo, o verde presente nas cidades e obras humanas.

Abacate, Musgo, Limão, Bambu, Menta, Alface, Esmeralda ... certamente você já ouviu falar em algumas denominações das tonalidades da cor verde. E o que todas elas tem em comum? Além de serem verdes, todas referem-se a elementos da natureza e podem ser encontradas no ambiente.

Mas tem alguns tons de verde que a gente quase não se recorda, até passa por eles, mas esquece ou finge não ver.

Os tons de verde da contemplação. São os tons de quem busca um contato maior com a natureza através de caminhadas na natureza, trilhas, matas e parques.

Os verdes das estradas, cortado por asfalto e pelo constante fluxo dos carros. É o verde visto pela janela, que passam rápido, mas marcam por sua intensidade.

Os tons do verde-mar que traz e que leva, que forma e transforma, que agita e acalma. O verde que ora é azul e ora é verde. É o verde que, através de suas formas, gera vida e admiração.

O verde do horizonte que nos leva as distâncias ainda pouco conhecidas e nos faz refletir sobre a imensidão do mundo e como ele - tanto o verde como o mundo - necessitam de preservação e atenção.


O verde gramado é àquele que nos dá segurança a cada passo e que torna possível as verdadeiras conquistas das nossas vidas.


Verde trilha... o verde da superação e das conquistas.



Verde esperança é o verde que insiste e que resiste as dificuldades e que torna o caminho e vida mais positiva e alegre. O verde esperança nasce com a gente e vai se perdendo aos poucos, talvez nas esquinas, talvez nos caminhos. Este é o verde que nos guia em momentos difíceis e que nos dá sustentação e conforto enfrentar o cotidiano da vida.

E se continuarmos apresentando as tantas facetas desta cor não terminaríamos este post tão cedo. E aí, gostou? 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer