26/08/2012

O verde das árvores do Parque Ibirapuera em São Paulo

 A maior cidade do país sofre com problemas ambientais gravíssimos. Entretanto, o que nem todos observam é a existência de uma outra São Paulo, uma São Paulo mais verde, mais bela e sustentável. As áreas verdes, praças e parques são, talvez, os maiores exemplos de quão belos e importantes são esses 'oásis' em meio ao concreto e o cinza da cidade. Hoje vamos mostrar um pouco de um dos lugares mais conhecidos e visitados por turistas e moradores de Sampa: o Parque Ibirapuera.
 

Com uma área de 1,584 km², o parque foi inaugurado no ano de 1954 com projeto do arquiteto Oscar Niemeyer e desde então é considerado o parque mais famoso da cidade. Com vários espaços, como o Auditório Ibirapuera, o Pavilhão Japonês, a Praça da Paz, o Jardim das Esculturas, a Oca entre outros, a área une lazer, interaçao e conhecimento  é palco de atividades esportivas e culturais. Uma das paradas obrigatórias para conhecer o verde urbano paulistano.

Lixeiras do parque: separação do material em recilcáveis e orgânicos.

 O Ibirapuera possui ainda uma das melhores estruturas de São Paulo para a prática de atividades esportivas, com ginásios, quadras, ciclovias, pistas para cooper e passeios. Um dos pontos positivos é que o parque é bem sinalizado e dá para visitar tranquilamente as suas diversas áreas e até parar para fazer um lanche rápido.
A esquerda foto Monumento as bandeiras, escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret. A direita, foto de uma exposição em meio ao verde natural do parque.

Por fim, como todo parque, o Ibirapuera também também suas regras de conduta, fique ligado:
- Horário de funcionamento: 05h00 à 00h00.
- Não danificar e depredar os equipamentos, instalações e árvores do parque.
- Cães sempre conduzidos com coleira e guia. As fezes devem ser recolhidas.
- Lixo sempre nas lixeiras.

1 comentários:

 
Toggle Footer