20/04/2012

Uma cidadezinha no interior de Pernambuco se abre para o turismo e utiliza seus aspectos culturais e suas belas paisagens naturais e rurais para seduzir quem a visita. Nem Caruaru, nem Gravatá, tão pouco Garanhuns, é Bezerros nosso próximo destino.





Apenas 110 km separam a capital pernambucana da pequena Bezerros, município localizado na região da Serra Negra - um dos pontos mais elevados do Estado, de clima ameno, de muitos símbolos culturais e de incríveis áreas preservadas.


 A cidade é conhecida internacionalmente como a "Terra dos Papangus" - figuras mascaradas símbolo do carnaval da região. É nesta época que a cidade torna-se ainda mais colorida; o brilho das máscaras e a alegria dos foliões fantasiados de papangus contagia a todos. No atelier de Lula Vassoureiro é possível conhecer, experimentar e, até mesmo, fazer sua própria máscara. Também existe  um pequeno museu instalado em uma antiga estação de trem dedicado ao Papangu. A xilogravura é um traço cultural da cidade.


Partindo para a Serra Negra, um Parque Ecológico protegido, é possível realizar várias atividades - do ecoturismo à aventura. São várias as trilhas existentes no local, cada uma com sua peculiaridade e sua história. É possível ver várias espécies animais e vegetais, grutas, cavernas e outras formações rochosas. Do alto da Serra é possível observar uma bela paisagem regional. Não deixe de conhecer também a pequena e linda casa das flores.

A agência Laurentur Receptivo dispõe de vários passeios pela região - o guia e proprietário Irandir possui grande experiência na condução de visitantes e sabe apresentar este belo lugar como ninguém. Existem algumas opções de hospedagem e alimentação que variam em conforto, qualidade e preços.

Crédito das fotos: Irandir Laurentino.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer