15/02/2012


Garopaba – cidade litorânea do Estado de Santa Catarina, com uma população inferior a 20.000 habitantes que tem a base da sua economia o turismo. O município chega a receber 100.000 visitas em épocas de alta temporada. De pequena vila de pescadores até a década de 1970, Garopaba vivenciou um aumento considerável do fluxo de visitação, tornando-se uma das mais importantes destinações turísticas de Santa Catarina.

Erro: Essa aqui é a praia de laguna (SC), não Garopaba. ^^
           
Apesar das modificações trazidas juntamente com o turismo, a localidade conseguiu minimizar os impactos do desenvolvimento do turismo. A legislação urbanística da cidade comprova esta preocupação, pois é graças a ela que Garopaba consegue manter suas características de lugarejo ainda tranqüilo.
            Ferrugem, Siriú e a Gamboa se destacam como as praias mais frequentadas por turistas, principalmente no verão, época quando a cidade se movimenta para e pelo turismo.
             Além de ser um destino ideal para o turista que procura o sol e a praia como principal motivação, a cidade oferece outros atrativos, sejam estes naturais, culturais e históricos, esportivos, náutico, etc. É em Garopaba que se tem uma das melhores observações das baleias francas do país. Estes grandes animais fogem do frio, e aparecem na costa brasileira para a época de reprodução e de cuidado com seus filhotes. Os meses de agosto e setembro são o melhores para a prática do chamado “whale watching” (observação de baleias), que vem crescendo e chamando atenção de turistas interessados em conhecer mais sobre estes mamíferos. As chances são grandes que as baleias se aproximem da embarcação, já que esses animais são curiosos e exibidos. Emitem sons, esguicham água, sacodem as nadadeiras dorsais e uma cauda com quase 5 metros de envergadura. Uma experiência incrível!


Além disto, a destinação é conhecida como o paraíso para a prática de esportes náuticos como o surf, mergulho, canoagem, windsurf, pesca esportiva, dentre outros.

# A prefeitura oferece um site onde o interessado pode conhecer um pouco mais da cidade: http://www.garopaba.sc.gov.br/turismo/.



1 comentários:

  1. A segunda foto com farol , não é garopaba e sim laguna.Farol de Santa marta.

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer