25/02/2012

Não é de hoje que o homem é fascinado pelas paisagens e mistérios da natureza, tentando sempre investigar, descobrir e, até mesmo, "dominar" os elementos naturais - foi assim com a descoberta do fogo, com os primeiros cultivos agrícolas, domesticação dos animais e nas primeiras obras hidráulicas. (continue lendo)
Atualmente, o ecoturismo ou turismo de natureza é, talvez, a maneira contemporânea mais viável, segura e indicada para quem quer sentir este misto de sensações , que se alia ao senso de respeito, preservação e conservação ambiental. Este segmento da atividade turística vem se destacando como um dos mais promissores e realizados em todo o mundo e alvo de interesse de empresas, governos, sociedade e mídia.

Anualmente, revistas e grupos especializados realizam rankings e classificações dos melhores destinos de ecoturismo no mundo. Uma recente seleção da norte-americana Condé Nast Traveler trouxe os 10 melhores, únicos e inesquecíveis lugares para a prática ecoturística, vamos a lista:

Aventura na África: 1) Gorilas da Ruanda
Parque Nacional dos Vulcões tem cinco dos oito vulcões que formam a cadeia das Virunga. Este ambiente  é moradia dos raríssimos gorilas da montanha, que num passado não muito distante foram alvo de grandes matanças. Em meio a um cenário incrível, excursões levam os turistas a avistar esses animais, pacíficos com os seres humanos, em seu hábitat natural. De acordo com as regras do parque, os visitantes devem ficar a uma distância mínima de 7 metros, tanto para a sua própria segurança, como para proteger os animais de doenças humanas.



Quase nos céus: 2) Espiritualidade no Himalaia
A região indiana do Ladakh, situada na cordilheira do Himalaia, é um ambiente perfeito para quem busca tranquilidade e paz. O Ladakh é uma das regiões habitadas mais elevadas do planeta, com a maioria de seus vilarejos entre 3.000 e 4.000 metros de altitude, e é muito aferrada à cultura budista-tibetana, com a existência de templos e monastérios, ideal para quem busca espiritualidade através da natureza.



Terra Gelada: 3) Ursos polares no Polo Norte
Conhecer o Polo Norte é um sonho de muitos aventureiros e viajantes e pode ser realizado de diferentes maneiras, algumas empresas oferecem cruzeiros de duas semanas em navios quebra-gelo do mundo, como o "50 Years of Victory" um dos maiores do mundo. A jornada parte de de Mursmank, na Rússia e tem como destino final o Polo Norte, procurando encontrar imponentes ursos polares que habitam esta inóspita região. Os viajantes podem pagar um pouco mais e solicitar voos de helicóptero ou em balões de ar quente sobre o Polo. Em 2012, os cruzeiros sairão duas vezes em junho e julho.

Calma, ficou curioso(a) para saber quais são os próximos destinos indicados? Não perca nossa próxima edição
Continue lendo em: Os Melhores Destinos de Natureza (parte 2).

Fonte: vidaeestilo.terra.com.br
 

2 comentários:

  1. MUITO BOM SEU BLOG JÁ ADD, FAÇA PARTE TBM DO MEU PROJETO http://www.youtube.com/watch?v=DYnQVIWq1UQ

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo contato e Parabéns pelo trabalho, assim contribuimos para um mundo melhor!

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer